HomeNotíciasEventosAulasFale Conosco

Nossa História

Colégio Santa Inês

O Colégio Santa Inês, localizado em São José do Rio Pardo – SP, é uma instituição educacional pertencente a Congregação Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário, fundada por Santa Virgínia Centurione Bracelli, na Itália, no início do século XVII, que chegou ao Brasil, nesta cidade, em 1928, até hoje prestando seus serviços nas áreas hospitalar, assistencial e educacional, colegio.jpg sendo portanto, o Colégio, uma escola confessional de inspiração católica apostólica romana, que oferece seus serviços na Educação Básica, nas etapas: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, para uma clientela do município e diversas cidades da região.

Tem como foco a formação intelectual, socioemocional, social e transcendental do ser humano, capacitando e conscientizando os seus educandos para uma atuação sociopolítica na comunidade e sociedade, propiciando uma dedicação sistemática aos estudos, fazendo dos mesmos uma rotina saudável através das propostas e atividades curriculares e extracurriculares..

CNSMC-02.png

O Colégio Santa Inês faz parte da Rede de Ensino Monte Calvário, que aponta para o fortalecimento dos colégios mantidos pela Congregação, cujo objetivo é fazer-se presente nos múltiplos “calvários” da vida humana.

No Brasil são dez unidades educacionais em quatro Estados e Distrito Federal, com as seguintes características:

>> Missão: promover e acompanhar o resgate da dignidade humana através de uma educação integral e humanizadora, orientando à luz da fé o processo de desenvolvimento do educando, com excelência acadêmica.

>> Visão: investe na qualidade de ensino e busca ser referencial em educação integrada, gerando responsabilidade social e conhecimento efetivo.

>> Valores: congrega em suas ações o amor, a transcendência, a ética, a moral, a autonomia, a fraternidade e o respeito.

Todo trabalho educacional encontra-se ancorado no desejo fundamental da fundadora, Santa Virgínia Centurione Bracelli: “Servir Amando”.