HomeNotíciasEventosAulasFale Conosco

Ensino Fundamental II

Assim como na Educação Infantil e Ensino Médio, o Ensino Fundamental considera o ser humano em suas múltiplas dimensões e que todos aprendem em tempos e ritmos diferentes; que o desenvolvimento humano é um processo contínuo; que o conhecimento se constrói processualmente e continuamente; e que o saber deve ser abordado na perspectiva da totalidade. Assim, os objetivos para essa etapa são:
- Valorizar o aluno enquanto ser humano, respeitando sua individualidade, capacidade intelectual e desenvolvimento emocional.
- Preparo para a convivência em sociedade a fim de que possa usufruir de conhecimentos, bens e valores culturais.
- O ensino e a aprendizagem centrados na compreensão significativa, integral e contextualizada, evitando-se fragmentação e estabelecendo vínculos com o cotidiano.
- A construção de conhecimentos que objetivem instrumentalizar os alunos com os saberes historicamente construídos e acumulados, tornando-os agentes de transformação.
- Estimular os alunos para o pleno desenvolvimento de suas capacidades cognitiva, cultural e social, com autonomia.
- Desenvolver as habilidades de observação, compreensão, reflexão, autoavaliação, criatividade e capacidade de aprender, com domínio pleno da leitura, escrita e resolução de problemas.
- Valorização do ambiente natural e social, fortalecendo os vínculos de família e solidariedade humana.
- Aprimoramento do educando como pessoa e sua formação ética.
- Fortalecimento da solidariedade humana e tolerância recíproca em que se assenta a vida social, compreendendo e refletindo sobre o mundo, bem como sobre os princípios que regem as relações sociais.
- Desenvolver a autonomia, iniciativa, criatividade, espírito de participação e valorização do ser humano, respeitando a individualidade e a capacidade intelectual e emocional.
- Aprimorar os hábitos de estudo e disciplina, baseados em responsabilidade, honestidade, cooperação, pontualidade e assiduidade.
- Desenvolver atitudes críticas em várias situações apresentadas.
- O Ensino Fundamental possui a Etapa I ou Fase I / Anos Iniciais, do 1º ao 5º e a Etapa II ou Fase II / Anos Finais, do 6º ao 9º.

6° Ano

7° Ano